segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

5 Fogos de Artifícios em Livros

Réveillon sem Fogos de Artifício é quase como festa de aniversário sem os amigos. Nos livros, muitas dessas explosões foram necessárias para marcar alguns momentos inesquecíveis, sejam eles bons ou ruins.

    1 - A Festa de Bilbo
 A comemoração dos 111 anos de Bilbo Baggins sem os Fogos de Artifício de Gandalf não seria tão divertida. Além de ter o grande mago e o aniversário unido com os 33 anos de Frodo, O Senhor dos Anéis e A Sociedade do Anel começa com uma festividade cheia de presentes, inúmeros convidados e “fireworks”, até imitando um dragão. Gandalf abusou da sua magia em fazer desse artifício um prazer para todos – principalmente as crianças -.


    2 - Uma Distração Conveniente
Nem sempre os fogos de artifício são bem utilizados. Durante a espera do Conclave, a visita de milhares de pessoas aos Vaticano é regada por belos fogos de artifício no livro Anjos e Demônios, de Dan Brown. Enquanto todos pareciam aproveitar a noite e a bela Praça de São Pedro, o temível e desconhecido assassino Illuminatti faz um dos Preferite como vítima, perfurando seus pulmões e deixando o professor Robert Langdon sem ação.

    3 - Carnaval em Veneza
No túnel do tempo, em 1486, o carnaval veneziano reunia muitas pessoas e com suas diversas máscaras. As noites eram forradas de vinho e também fogos de artifício trazidos do Oriente. Eis uma boa oportunidade para Ezio Auditore, o “mocinho” de Assassins Creed: Renascença – de Oliver Bowen – executar mais um de seus inimigos. Depois de vencer uma disputa, Ezio ganha uma máscara para poder se infiltrar em um baile mais fino e chegar próximo de seu alvo: Emilio Barbarigo. Quando os fogos explodem no ar, Ezio executa o primo do principal governante da cidade-estado italiana.

    4 - Prenúncio de Tragédias
Em momentos de comemoração sempre acontece uma tragédia nos livros de J.K. Rowling. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, em meio à algazarra dos gêmeos Weasley tirando a autoridade da chata Dolores Umbridge fazem com que Harry receba uma mensagem de Lord Voldemort. Assim também acontece em Harry Potter e as Relíquias da Morte quando o casamento de Gui e Fler, com bons fogos de artifício, é finalizado com a informação de que o Ministro da Magia havia sido assassinado. Vai entender!

    5 - Final Feliz
No sucesso de John Grisham, Tempo de Matar, o veredito de Carl Lee Hailey é finalizado com uma salva de tiros – fogos de artifício bateria, como se chama -. Em um dos casos mais complicados do estado do Mississippi, o sumário final de Jake Brigance é estupendo e pende todos os argumentos para o seu lado. No fim, fogos de artifício e festa da comunidade de Canton pelo encerramento do processo.

Galera, lembrando sempre à vocês que estão começando a ler o blog: Os novos posts estão disponíveis todas as segundas-feiras. Dê um like, se você acessou esse link pelo Facebook, e compartilhe nas redes sociais as postagens. Se você souber de mais algum livro com partes em que fogos de artifício aparecem ou quiser dar sua opinião, deixe nos comentários. Abraço galera e a Livraria Network deseja um próspero e feliz 2016!

Sem comentários:

Enviar um comentário